domingo, 13 de abril de 2014

Crepes Bio La Gondola




Adoro crepes e não entendo porque são tão caros no comércio em geral pois que os seus ingrediente são tão baratos.
Hoje, acordei com vontade de comer crepes, ou seja decidi fazer crepes para o almoço e aproveitar para vender para as minhas clientes e fãs.
Apetecia-me que eles fossem primaveris, frescos por isso decidi usar alface.
Para ficar mais terapêutico escolhi inhame  (saiba mais em http://conversasnutritivas.blogspot.pt/search?q=inhame).
Mas também me apetecia que fossem “fortes”, apetecia-me uma proteína animal, por isso decidi usar uma conserva, só poderia ser La Gondola, mais especificamente cavala Bio.
Por ultimo a minha intuição levou-me a montá-los como se fossem suchis.

Ingredientes
10 crepes integrais
100 gr de inhame
250gr de cebola em gomos finos
200gr de cenoura em palitos
1 lata de conservas cavala Bio La Gondola
10 folhas de alface lavadas e secas

Cozinhar o inhame com casca numa panela coberto de água em seguida descascá-lo, moê-lo em puré e temperá-lo com shoyu e noz-moscada.
Refogar a cebola com a cenoura, temperar, juntar a conserva de cavala Bio La Gondola e o puré de inhame.
Sobre o crepe colocar o recheio espalhado sobre o mesmo, sobrepor a folha de alface e enrolar de forma delicada e firme.
Dependendo do tamanho do crepe pode-se cortar ao meio ou em mais pedaços, de preferência na diagonal mas de forma a que não desmanche a sua forma.
Estamos agora prontos para nos deliciarmos com um crepe nutritivo, saudável e refrescante.



Bom e Vitalizante Apetite
Palucha






Sem comentários: